terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Constatação na TPM

Todos os dias vou ao trabalho de taxi, é um privilégio que me concedi enquanto trabalho perto e super contra mão, esperar o coletivo amarelinho +o trajeto + caminhada punk até o escritório é algo em torno de 40 minutos contra menos de 10 se usar o conforto do taxi.

Depois de dois meses fazendo o mesmo trajeto em diversos carros diferentes, e me mantenho calada 99,9% das vezes, até pq papo antes das 08:30 da manhã se torna impossível, reparei como os taxistas “arrumam” seus carros , todos os objetos usados, cores, texturas, além de fotos de filhos (clássico), tem miniaturas em geral, mini TV’a, DVDs, porta revistas com Caras do ano passado, já vi até almofada no bando de trás.É a personificação da sua identidade no ambiente de trabalho e me lembrei do meu porta canetas, uma latinha do Guaraná Jesus, do meu calendário todo marcado com códigos, cores, e cada dia passado, um quadradinho riscado. Eu faço exatamente como os taxistas da manhã.

É importante que tenhamos identidade com a nossa volta, o lugar que passamos a maior parte do dia, no meu caso a identidade visual é fácil administrar e até diria que me conforta. Mas o desejo de me identificar por completo, não é, nem de perto, saciado. Ainda mais em tempo de crises, crises eternas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário