segunda-feira, 22 de junho de 2009

Modo de Gostar

Ontem uma amiga veio até a minha mesa de trabalho e me falou a seguinte frase : “ Precisamos gostar das pessoas, da maneira que elas gostam de ser gostadas ". Na hora concordei, achei que a vida seria muito mais fácil se aplicássemos esse conselho , seja lá de quem for, alguém principalmente prático.

Tudo seria absolutamente simples : Olá Ciclano, me chamo Fulana e gosto de ser gostada de forma plena, direta e constante, com direitos a surpresas, se possível rosas vermelhas, bombons de cereja e jantares românticos em datas especiais , ah e é claro, gosto de receber 3 telefonemas diários sempre com carinhos e voz mancinha para eu me sentir ainda mais gostada e nunca deixe de me achar linda mesmo que ao acordar descabelada …. – Ótimo e entendido Fulana, já eu, gosto de ser gostado de um jeito que o outro demostre orgulho de estar ao meu lado, com doses diárias de elogios extremos , demonstrações de atração e disponibilidade sexual latente, com muita liberdade, preciso de espaço para me sentir gostado, tdo bem pra vc ?? Topas ??
E assim, as pessoas iam se relacionando e se gostando, todas atentas ao modus operandi do outro, amigo, colega de trabalho, família, amor e todas as relações tenderiam ao sucesso….Simples, não ?

Não, minha cara amiga, a mesma que veio a minha mesa, não é tao simples assim, por mais que tentemos, pode ser até que atingemos um sucessinho de leve nas garanto é humanamente impossível robotizar sentimentos, cronometrar carinhos, programar ligações diárias, condicionar nossos sentimentos de acordo com a percepção escolhida pelo outro, agir com uma generosidade esperada e combinada.

Gostoso mesmo é gostar nem do nosso jeito nem do jeito do outro, mas sim do jeito que vier, e que venha de maniera veradeira, intensa,colorida, conectada , gostar terno e delicado até um avassalador e necessário , que ele ocorra qdo quiser, numa tarde chuvosa de terça feira de verão, numa reunião chata de trabalho, numa ida rápida ao supermercado, num passeio com o cachorro , num encontro programado por um amigo ou ainda num reencontro programado pelo destino !!
Carol Pimentel 06/01/09

7 comentários:

  1. Você trabalhou domingo? É ótimo quando podemos gostar verdadeiramente. Contudo, quando isso ocorre ficamso atentos as peculiaridades do ser amado. Se não atentarmos para as singularidades. o amor pode não ser bem recebido pelo outro. Amar dar trabalho. Seja amiga, seja parente..

    ResponderExcluir
  2. Oi querida !! Domingo foi preguiça total..rs
    Escrevi esse texto em janeiro, dia 06/01/09, encontrei ao "limpar" minha caixa de emails e resolvi postá-lo...
    Sou e serei cada vez mais paciente !!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, quanto leio seus textos fico com muitas saudades suas e feliz por lhe conhecer, sensível vejo que cada dia a apura.
    Grande beijo,
    Chris.

    ResponderExcluir
  4. Chris, muito obrigada pela visita !! Fico mto feliz com seus elogios. Bjocas

    ResponderExcluir
  5. me emocionei, gosto muito, muito, muito.....de vc!
    mil beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, e é linda tb......

    ResponderExcluir
  7. PRA GOSTAR SÓ É PRECISO CORAÇÃO...

    Grande beijo Carol

    ResponderExcluir