segunda-feira, 15 de junho de 2009

Egoísmo

Se há uma coisa que anda me deixando desacreditada, com o emocional murchado e com grande pesar é a falta de sensibilidade generalizada. As pessoas estão cada vez mais frias, desconectadas, sem se preocupar com o outro, em ser gentil com o mundo …Falta carinho, cuidado , atenção , cor, música, arte, poesia, falta dizer obrigada, por favor.

Provavelmente essa tendência gélida está ligada ao egoísmo exagerado, tão percebido e comumente abafado, o egoísta tem uma dificuldade real em ver, com os mesmos olhos tão acostumados a se concentrarem em suas auto-imagens e vontades, o mundo, e notar que existe vida ao seu redor. Se essas vidas continuarem existindo no seu rumo natural, não há grandes perdas, porém o problema rola qdo existe uma vida que sente,se preocupa, ama, deseja, espera e acarinha o egoísta, isso sim traz resultados tóxicos desse desamor. Não existe qq relação que sobreviva a uniteralidade.

Lidar com essas pessoas não é nada fácil, é como tentar fazer uma cosquinha num hipopótamo com uma pena de galinha.. .Haja paciência, tolerância e principalmente bom humor.

Na condição de uma balzaca romântica, insisto em acreditar no potencial do ser humano e seus sentimentos não mascarados, em carinhos não apenas retribuídos, amores sentidos em sua totalidade, olhares que desnudam, frases gagejadas e plenitude do sentir.

Sejamos sensíveis e generosos pois compartilhando ininterruptamente esses sentimentos , a vida irá nos retribuir com sorrisos largos.

O amor é uma experiência de paz, felicidade , plenitude, harmonia e DOAÇÃO.
Carol Pimentel 02/09

Um comentário:

  1. Precisamos consciencia..!!Carolzinha bem real o texto..Bjus no coração

    ResponderExcluir