segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cartas de Amor

Enfocada em funções Ruínas, depois de um dia cheio com cores pré-definidas para o banheiro, sala e quarto,encontro matinal com Alan Delon, almoço com meus avós numa Copacabana cheia de meninos de rua...À noite comprei 12 Quilmes para saborea-las no aconchego do meu lar , no meio a arrumação dos armários, encontrei uma caixa com antigas cartas de amor, alguns bilhetinhos e muitos cartões principalmente, todos cheios corações e promessas de amor incondicional e eterno, acreditadas. Li todas com sorrisinho nostálgico, algumas joguei fora, sim as tinha guardado por mais de 10 anos para simplesmente rasgá-las num sábado à noite entre muitas garrafas vazias de cerveja argentina e despejá-las ,sem dó ,nas sacolinhas frágeis do Hortifruti, desapego total. Mas confesso que não consegui me desafazer de todas, levarei algumas para morar comigo em Ruínas, tá decidido.
Cartas de amor
Fernando Pessoa

Todas as cartas de amor são ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras, ridículas.
As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser ridículas.
Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são ridículas.
Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor ridículas.
A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são ridículas.
(Todas as palavras esdrúxulas,Como os sentimentos esdrúxulos,São naturalmente ridículas.)

2 comentários:

  1. Ah, minhas cartas de amor recebidas e tambem as escritas! Que saudade!
    Saudade de apaixonar, de sentir aquele frio na barriga, fraqueza nas pernas quando vê o foco responsavel por essa explosao quimima no meu ser.

    Mesmo tendo tido relacionamentos razoalvelmente duradouros ou "adultos", nada rebate a paixonite adolecente nao é?

    Seria muito hipocrisia se nao conseguisse adimitir como é delicioso ter em minha vida alguem que desperte vontade de escreves cartas ridículas de amor!

    Amiga, adorei este post! beijocasss

    ResponderExcluir
  2. Ai, amiga, só vc... sabe, não guardo nada! só o do atual e enquanto durar, rs... acho que foi um mecanismo que criei para me desapegar do gajo o mais rápido possível, bem no estilinho piegas: o que os olhos não vêem, o coração não sente! mas admiro vc! isso é que é presença de espírito, hehehe.. bjks

    ResponderExcluir