terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ciúmes

Ciúmes de vc !

Quinta-feira passada fui a uma palestra sobre ciúmes, recebi o email convite, me interessei pelo tema e ainda mais pelo fato do palestrante ser Especialista em PNL. Mas infelizmente foi muito pouco tempo, a ideia era muito mais trocar experiências do que discutir o tema de forma mais conceitual, mas no final rolou uma mini-meditação induzida de uns 15 minutos que valeram a palestra.

Saí de lá leve, com fome, tenho tido muita fome em todos os momentos, e principalmente pensando sobre o assunto. Não na origem dessa patologia nem nas suas definições científicas, mas voltaram em minha memória cenas vividas completamente absorvida por ciúmes e ainda pior, qdo vítima de uma pessoa ciumenta e descontrolada, sim pq esse sentimento é guiado pelo descontrole .Rolou uma certa vergonha interna por ter me permitido viver essas situações, mas faz parte da vida e principalmente da imaturidade ter essas experiências.
Eu dispenso completamente esse sentimento, ele não faz parte da minha vida, qdo surge algum sinal de que ele quer se aproximar eu o encaro de frente e pergunto se vale a pena maximizar alguma cena, atitude , sentimento pontual principalmente conduzido pelos meus hormônios enfurecidos para dar chance ao ciúmes permear minhas ações e sensações . Não vale mesmo !

Na busca do meu amadurecimento, sem tolir minhas euforias adolescentes, e autoconhecimento, busco sempre ser cada vez mais tolerante comigo , mas ainda assim por vezes me pego tendo algumas atitudes ciumentas, muito provavelmente por insegurança, mas não me critico e encaro como uma questão a ser resolvida em seu tempo.
"Meu Senhor, livrai-me do ciúme! É um monstro de olhos verdes, que escarnece do próprio pasto que o alimenta. Quão felizardo é o enganado que, cônscio de o ser, não ama a sua infiel! Mas que torturas infernais padece o homem que, amando, duvida, e, suspeitando, adora." (Shakespeare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário